sábado, 30 de janeiro de 2010

MODA 2010 PARA MADRINHAS DE CASAMENTO

A primeira coisa que uma madrinha de casamento deve pensar ao receber um convite tão importante é: Estou participando de uma cerimônia que foi planejada e cuidada com muito esmero e carinho pelos noivos, e como madrinha, devo me trajar adequadamente de acordo com detalhes programados pelo casal. A princípio a escolha dos trajes deveria ser feita pela noiva, como a muito esta regra não é utilizada no Brasil, então cabe à madrinha se inteirar a respeito dos detalhes do casamento como, horário, local, se a cerimônia será tradicional ou diferenciada, em uma igreja ou no campo. Assim não tem como errar.
Mas Barbara, madrinha deve usar vetido curto ou longo, qual modelo e que cores são permitidas?

Caso a noiva não faça nenhuma exigência, então você está liberada para escolher o que lhe for mais confortável de acordo com o estilo da cerimônia. Se possível for, uma reunião entre as madrinhas com certeza as deixaria mais tranquilas, pois ali poderia ser discutido, comprimentos, modelos e cores dos vestidos, tornando quase impossível a repetição de modelos e cores.
Atentas a esses detalhes, vamos ao que mais interessa: o que usar???

Para uma cerimônia tradicional pós 18h cores fortes e brilhos são mais que permitidos, cetim, shantung, tafetá, guipire e cristal são algumas opções. Para uma cerimônia diurna, até as 17h, vestidos em tecidos leves como os crepes, chifon, musseline, seda, dentre outros são os mais indicados.

Em 2010 os vestidos vaporosos são tendência, nos tons pastéis e nude, contrapondo a estes, tons cores fortes como verde esmeralda, lilás, azul turquesa, amarelo dourado e vermelhos.
Importante, branco e preto não deve ser usado por nenhuma madrinha de casamento. O branco é exclusivo da noiva e o preto pra nós ocidentais, é sinônimo de luto. Decotes e fendas devem ser evitados, caso não seja possível, use echarpes, estola ou bolero na cerimônia religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário