MODA


HOMEM SEM ESTILO VIRA SAPO À BEIRA DO ABISMO

 

Na última semana. Trouxe ao conhecimento das leitoras, as dicas e tendências da moda outono/inverno 2013, ditadas pelas grandes grifes europeias e também brasileiras, afinal de contas, mesmo que de forma recente, o Brasil tem feito uma moda diferenciada e porque não dizer, própria, por agregar em nossas coleções, influencias tupiniquins que fazem toda diferença no mercado interno e externo, possibilitando a ascensão do nome do país em vários cantos desse mundão de meu Deus.

 

Como somos justos, não poderia, de maneira alguma, deixar de lado nossos guerreiros, nossos gatos, nossos bofes, enfim, a moda da Babados da Barbara dessa semana e direcionada a eles, nossos príncipes, mesmos que, por muitas vezes, os vejamos como sapos.


 

#FICAADICA

 

No #ficaadica de hoje, o leitor encontrará algumas das tendências mais vistas nas passarelas das “Fashion Weeks” mais famosas do planeta. Fiquem ligados e atualizem já o seu guarda-roupas!

 

·        Das cores mais vistas nos desfiles de moda masculina, destacam-se os cinzas, azuis e castanhos nos mais variados tons e a combinação roxo e amarelo. Outra das combinações de cores que predominam nesta estação é um velho clássico que nunca sai de moda: o preto e o branco. Aposte também em pequenos apontamentos de neon e, se quiser ser mais arrojado, invista num sobretudo de cor laranja vivo.


·        Aposte em tecidos de cortes vintage, de cortes direitos e estilo militar. Para esta estação, uma das principais tendências em termos de silhuetas masculinas passa por cortes que marquem a cintura, nomeadamente através de cintos amarrados.





·        A moda masculina ganha nova vida com destaque para os padrões florais, geométricos, riscas, bolinhas, paisley e até estampados animais… para usar em tamanho XL ou XS, conforme o estilo.
·    O padrão geométrico marcará uma das principais tendências da moda masculina para o Outono/Inverno 2013. Como este é um padrão muito chamativo, opte por usá-lo na parte de cima, equilibrando a peça com umas calças de corte direito e cores neutras. Como este look pode ser bastante jovem, pode completá-lo com um par de ténis do tipo All Star e uma mala tipo messenger.





















·        O look militar, nomeadamente a cor verde militar, é uma das fortes tendências da moda masculina para o Outono/Inverno 2013 e irá encontrá-la nas mais variadas peças de vestuário.

·        Apostar numa camisa de padrão xadrez será uma boa escolha e estará a seguir uma das tendências da estação Outono/Inverno 2013, quer use de forma casual, com jeans e um colete; quer use num visual mais sóbrio, com gravata e blazer.





























·        Os blusões bomber, as camisolas de gola alta, as malhas (caneladas, jacquard e aran), casacos e sobretudos com a aplicação de pele de carneiro na gola e/ou punhos são outras peças-chave que devem servir de inspiração para o guarda-roupa Outono/Inverno 2013.
·        As botas e os botins (principalmente de inspiração militar) são as tendências chave no que toca ao calçado masculino para o Outono/Inverno 2013, usadas debaixo ou por fora das calças, com fatos ou jeans. Invista num par em pele e outro em camurça. Em alternativa ou para variar, o destaque vai também para os sapatos do estilo mocassin, as sapatilhas mais altas (até ao tornozelo) e os sapatos do estilo oxford.

·        Dos acessórios masculinos mais vistos nos desfiles, destacam-se:


ü       Maxi-malas de mão
ü       Luvas de couro
ü       Cachecóis e ponchos
ü       Correntes ao pescoço
ü       Laços e/ou gravatas
ü       Tachas aplicadas em algumas peças de roupa
ü       Chapéus de estilo clássico
ü       Gorros com padrão xadrez



  • O cabelo é muitas vezes apontado como um acessório do seu estilo, sendo que, apostar nas tendências de corte fazem muitas vezes toda a diferença num look masculino. Para o Outono/Inverno 2013, o destaque vai para os cortes com franja que podem ser trabalhados criando vários looks. Outro dos penteados mais vistos nos desfiles são os cortes certinhos, bem penteados, de cabelo curto e finalizado com gel.

Abaixo, mais uma palhinha da moda outono/inverno 2013 masculina em imagens de divulgação. Para você transformar seu sapinho em um verdadeiro príncipe.

Glamour Kiss
BARBARA DIAS